sábado, 18 de agosto de 2007

pagina 13

Mas que psiquiatra? Eu não preciso disso preciso é de alguem que me ajuda me dê carinho me proteja. Tanos anos de vida e nunca me senti assim, sinto-me fraco por dentro tão fraco que já nem consigo disfarsar a minha dor. Será que aquele acidente estava escrito no meu destino? mas quem escreve um destino que quase mata uma pessoa. Costuma-se dizer que quand encontrámos alguem por acaso,como nos romances,dizemos que essa pessoa tropeçou no nosso caminha, neste caso não tropeçou eu é que lhe fui embater em cheio. Que tristeza agora já falo no destino, eu não acredito nisso quem faz o desino somos nós, pelo menos até hoje. Flores mais flores, nunca tinham reparado como cheiram bem, como são engraçadas,parecem brinquedos de ouro que não podemos tocar mas que nos prendem. Agora já é demais. De caminho vais pacasa ver o titanic e desatas a chorar no fim. já não sou eu mesmo. Bem vou ao shopping entao fazer o que tenh a fazer. Vou ao arrábida, já estou acostumado, vou comer umas minhocas. Bem já são sete e meia está na hora de comer. Olá boa tarde era um super menu big mac e coca-cola com desconto de sócio do grande Futebol Clube do Porto. O rapaz riu-se com ar de pura satisfação por ouvir este nome, talvez sofra damesma paixão, pelo Porto, este sim um amor que vale a pena. Sento-me vou saboreando aquelas batatinhs fritas, quecoisa tão má que sabe tão bem. Enquanto isso vou pensando no meu amor incondicional pelo Porto. Nunca amei de verdade mulher alguma, apenas tive um amor e será para sempre. Já chorei por ele já me ri por ele já cantei já bati já gastei fortunas já fiz tudo que se faz poruma mulher, mas o Porto não nos podetrocar por outro mas pode magoar quand perde. Onde fui buscar tanta fervorisidade pelo meu clube? Já vem de família, o meu pai já era doido pelo futebol como eu. Pobre pai, morreu novo,poucopôde aproveitar o Mundo, logo ele que sempre dizia que a melhor coisa do Mundo é viver, logo ele que era tão alegre e que queria dar-nos toda a sua alegria. É por isso que não dá para acreditar sempre em Deus, não dá para ser cristão a tempo inteiro, com tantos abalos à nossa fé. Porque é que o meu pai um homem tãobom foi levado tão jovem? Ai quanta falta me fizest.Ironia das ironias foi um carro que o matou trabalho com carros e é com um carro que sofri o maior susto da minha vida. E também houve mais umas coisa no carro mas não conto... mEu and mesmo maluco, estava aqui com as lágrimas nos olhos a falar do meu pai e de repente sai-me iadas. bem já comi tudo vou dar uma volta pelo shopping, ver gente já sinto saudades. Meu Deus este shopping tem umas belas vistas... ai k bela perna... ai que rico decote... ups mais um bocado e andavas só de sinto... bem e um cineminha Fernando não? Não, claro que não, e as compras? Vamos lá ao Jumbo. Vejamso tenho aki a lista não demora nada. Em pouco mais de uma hora tava na caixa para pagar.
Já em casa descalço os sapatos tomo uma caneca de leite frio e deito-me comos pés de fora da janela, o tempo está agradável, já temos Verão.
Ponho-me a ler o jornal de sexta feira passada que ainda não tinha lido...

pagina 12

Eu não sei bem como começar, mas eu nem sou pessoa de me mostrar fraco e tão fragil que pareco pronto a partir,contundo, chegou o momento, após, tantos e tantos anos de cidadao preso no seu territorio, a minha mente pede liberdade, nem que seja por breves instantes.
Entra uma enfermeira, o senhor fale para ela, a senhora Monica gosta que falem consigo, comigo? não, com ela, naquele momento senti me mesmo no meio de um teatro de revista, bem portugues a copiar piadas estrangeiras, fale com ela, ela ouve, ouve mesmo.
Depois de sair, continuei o meu discurso, agora ia ser de vez, pensei em falar em falar, mas ainda a matava de tédio e entao nesse caso decidi ser o mais directo possivel e converter os meus pensamentos em palavras e todos os segundos agora pareciam uma marcha atrás na estrada que é a minha vida, sabes? eu fiquei triste com o que te fiz, mas nunca fui pessoa de ficar triste por actos desses, até porque eu perdi os meus pais muito cedo, curiosamente num acidente de viação. eu e a minha irma estavamos os dois em casa, eles foram dar uma volta, fazer umas compras se me lembro bem, quando dou por mim a minha irma abre a porta e temos um senhor da autoridade para nos dizer que estavamos sós, não foi nada facil, ficamos entregues a uma tia, que não foi muito meiga para connosco, para mim menos ainda, devia de ser por eu ser rapaz, na escola nao se notava muito, já que levava porrada como se fosse uma menininha, no fundo, eu sou carente, sou um perdido, sinto me mal e acho que enchi, o ponto de viragem foi o acidente, se me sinto mudado? realmente nao, eu sou o que fui e nao acredito muito na mudança, para mim a grande mudança na vida, é a morte e por isso eu nao quero mudar, eu tenho é medo e o medo faz nos dizer tudo e pedir por tudo, sou um catolico medroso, so peço quando preciso mesmo, e ai acredito, mas fora disso, gozo e faço o que me apetece sem me preocupar com o espirito, que agora sofre, sabes? ando tao mas tao mal, ja nao sei bem quem sou, ando uma confusao autentica e agora para alem de estragar a minha vida, estraguei a tua, eu nunca fui bom para desabafos até porque nao estou habituado a os fazer, mas neste caso, nao respondes, posso dizer o que me apetece e tu como boa ouvinte ouves, olha desculpa, desculpa te ter metido nisto...e levantei me, enquanto me levantava deslumbrei um sorriso, fiquei tao increculo, que os meus dez dedos foram direitinhos à cara em tentativa de acordar de outro sonho, mas nao acordei, e o sorriso já lá nao estava, ando mesmo a ficar maluco...vou dar uma volta até ao parque e depois vou mesmo ao psiquiatra

página 11

Bem vamos ao frigorifico deve haver lá alguma coisa para preparar e como eu não tenho muito jeito para a cozinha tenho que começar cedo porque se não nem amanha como. Uau que belo frigorifico... tão vazio. Pois sábado à noite era dia de compras. Bem há fruta há ovos há marmelada... e há chouriço ali na dispensa e tambémdeve haver umas conservas. Para agora ao meio dia faço uns ovinhos mexidos com atum e um batido de banana e chega logo vou ao shopping comer e depois faço as minhas compras. Bem atum e ovos não demora por isso vou dar uma arrumadela a isto tudo, a casa está em pantanas. Ai se eu fosse rico contratava uma daquelas empregadas boas... naquilo que fazem e mandava-a vestir um daqueles uniformes mini saia e mandava-a esfregar o chão todos os dias de joelhos, porqueo chão tem que estar sempre um brinco... . Bem cala-te e limpa fernandinho, tu não que não podes limpar, mas limpo eu. Aspira aqui limpa ali, parti um vazo, dou uma cabeçada na janela, caio do escadote mas no fim está tudo bem. Umas nódoas negras mas pronto já foi. Já são 14h, como o tempo passa, nem dei conta parecek afinal limpar faz mesmo bem à alma com isto tudo quase me esquecia dos problemas. Como, tomo banho e vou po hospital visitar a pobre coitadaseráque já está melhor? Tenho medo só de pensar. Passo duas horas ao lado dela e já são 17.30 nem uma palavra disse este tempo todo mas agora tou a sentir uma vontade enorme de desabafar com esta mulher... dizem que não respondem mas ouvem-nos, e eu preciso de alguém pra desabafar, ando tão angustiado preciso de falar da minha vida a alguém, tenho que partilhar estas memórias estes sonhos com alguém talvez assim eles desapareçam...