segunda-feira, 9 de julho de 2007

página um

O Mundo lá fora acorda, boceja, repete a rotina diária e quase ridicula de tão uniforme ser, que mais parece uma dança sincronizada ao som de uma música citadina que começa com três batidas, onde um dá o murro no despertador, o outro abre os braços e esperguiça-se e o outro dá um salto da cama, e a música arranca com os filhos a chorar as mães a berrar, o pai que só quer fazer a barba. E o dia começa mas ninguém dá por mim. O despertador acabou de tocar, uma das poucas certezas da minha vida e sem dúvida a mais certa e fiel. Nunca falhou nem nunca se esqueceu de me entrar todas as manhas pelos ouvidos e me despertar para um novo dia. As 7 horas estão tão marcadas neste despertador como o sol está marcado na minha pele.
Hoje não sei se por mera coicidencia ou por obra dos números, sinto-me estranhamente nostálgico. Hoje estamos no dia sete de Julho de 2007. Três setes que se juntão a mais um no relógio. Tal momento só se repete uma vez por milénio. Mas o que estou eu a dizer! Números são números, pelo menos até hoje.
Salto da cama, lavo a cara olho-me ao espelho, as rugas ja começam a aparecer, os olhos já não escondem o cansaço de 48 anos mal dormidos, cheios de medos e incertezas que fazem de mim o que sou hoje. O que sou? Será que eu sei o que sou? Tantas perguntas esta manha. Sento-me junto à janela, olho para rua, como faço todas as manhãs, mas hoje está tudo diferente, pelo menos aos meus olhos. Fecho os olhos em busca de paz e respostas. O silêncio chama, o sono acorda de novo e as perguntas não param. De repente sou invadido por memórias antigas, rostos passados, pecados velhos de defeitos corrigidos que me fazem... sim fazem chorar. Adormeço.
Onde estou...?

3 comentários:

Anónimo disse...

huummmmmm... promete! fikei coriosa para a ver a forma cmo voces vao dar continuidade à historia... deposito bastante confiança à vossa criatividade! vejam la n desiludam avossa fiel comentadora xD hehe
mas pa inicio ta interessante sim senhora! mas espero k va subindo de nivel :p

Anónimo disse...

eu ja li tudo, mas ter comentarios é sempre bom

=D

e este priemiro ate ta bem giro

Anónimo disse...

deveras surpreendente!
uma faceta desconhecida de alguem conhecido!
esta optimo!
nao sabia era que tinha passado tanto tmp!eu pensei k ainda agora tinha acabado o 12º ano!lol
nunca vais concerteza sentir assim!só s a mudança a k t referes k esse homem passou te mude muito
pk d contrario... nao m parece!
espectacular!